Pular para o conteúdo

Desafio One Shots 2022

by em 27/01/2022

Eu preparei um desafio para os mestres narrarem one shots baseadas em temas sugeridos mensalmente. Confere o banner que o meu inoxidável amigo Eric Barros do 3D&T a Bordo fez com os temas de cada mês e as ideias que dois RPGistas já tiveram para o desafio.

Abaixo o banner com os temas de cada mês. Se narrar ou jogar alguma one shot, ou mesmo se produzir algum conteúdo relacionado ao desafio, por favor, inclua a hashtag #desafiooneshots e não deixe de marcar o Uma Taverna qualquer, no Facebook e no Instagram. 😀

Divulgando minha ideia em grupos do Whatsapp, dois RPGistas já rascunharam as ideias para narrar durante o ano. Meu amigo Welton pensou nas seguintes One Shots, se ele fosse mestrar (e eu acho que dele deveria mestrar e me chamar para jogar):

Janeiro: Faria uma one shot de Renegados ou da bat-família. Faz tempo que tô querendo algo assim. Talvez uma Noite das Corujas na visão dos secundários ali. A história é mediana mas dava um bom RPG.

Fevereiro: pra sair do Tormenta 20, acho que mestraria Karyu Densetsu, que tem aquela energia Street Fighter RPG que eu gosto. Talvez a aventura introdutória do sistema.

Março: Acho que Buffy. É fácil de assimilar e esses terror teen de porradinha dão uma aventura boa.

Abril: Scooby Doo, pra ficar mais no investigativo e sair um pouco da porradaria dos meses anteirores.

Maio: Aí eu peço uma emprestada pro 1.000ton, ele que é bom de panfleto.

Junho: provavelmente usaria o Glitter Hearts pra mestrar Combo Rangers.

Julho: Meio parecido com janeiro. Mas pra variar disso aí mestraria Dentinho e os Pet Avengers.

Agosto: Pediria ajuda pro 1.000ton de novo porque essa é a praia dele. Mas usaria um daqueles de Cthulhu minimalistas.

Setembro: Uma aventura com sistema simples no Triângulo Mineiro, o Triângulo das Bermudas brasileiro.

Outubro: tem um anime antigo que não fez sucesso nenhum chamado Project A.R.M.S que eu sempre achei que daria um RPG maneiro.

Novembro: Aqui eu usaria meu gerador aleatório de aventuras do Dwayne Johnson RPG¹ que eu fiz e nunca testei.

Dezembro: Que tema merda, hein². Mas daria pra terminar o ano mestrando Mercenários, eu acho.

————————————-

Já o Alessandro, do grupo do Sebo do RPG teve a seguintes ideias:

Jan -> O que aconteceu com Myra (Witchcraft, usando o mundo de Hellblazer).
Fev -> Como treinar o seu curupira (ABEA, A Bandeira do Elefante e da Arara).
Mar -> Na trilha da Nostromo (Alien RPG).
Abr -> A maldição da Cuca (ABEA, usando personagens de Scooby Doo).
Mai -> A caça ao Lobo solitário (Blood & Honor, usando personagens do mangá Lobo Solitário).
Jun -> Cidade Invisível e desconhecida (Unknown Armies, usando a série do Netflix como pano de fundo).
Jul -> O que aconteceu com Nebula? (GURPS Supers, usando personagens de Guardiões da Galáxia).
Ago -> A masmorra de Bahamut (Tiny Dungeon, usando Krynn como pano de fundo).
Set -> Eles estão ali fora e querem nos pegar (Unknown Armies, usando como pano de fundo o Brasil de 2021/22).
Out -> Em busca de Kaneda (Cyberpunk 2020 com Akira como pano de fundo).
Nov -> Os Goonies regressam (GURPS ou Little Fears, quem sabe?).
Dez -> Blade Runners (Blades in the Dark, com o setting de Blade Runner como pano de fundo)
.

——————————

Se você narrar alguma one shot do desafio, comente aqui no post ou envie um e-mail para umatavernaqualquer.blog@gmail.com

¹ Um RPG minimalista muito bem humorado baseado nos personagens que Dwane “The Rock” Johnson interpretou nos filmes. Está escrito. Eu li e achei muito bom. Sempre digo ao Welton que ele precisa ver a luz do dia!

² Obrigado, Welton. Feedbacks e críticas construtivas são sempre bem vindos! XD

From → Uncategorized

One Comment
  1. Bela iniciativa! Já estou rodando o Desafio e mandando os resumos como contos pra quem busca inspiração!

Deixe um comentário