Skip to content

+2 novidades bacons pro RPG nacional!

by em 20/03/2012

E as novidades do RPG nacional não param! No post passado eu comentei sobre o Goblins em Campanha e Space Dragon, agora vem aí um RPG de tokusatsu usando o sistema d20 e a publicação do sistema genérico doidimais do Tio Nitro!

…………

Go Heroes!

A onda de RPGs indies nacionais está cada vez maior (e melhor)! Agora temos uma nova editora, a RageMan RPG, que vai debutar com um RPG de heróis nipônicos, os conhecidos tokusatsus (tipo Changeman, Kamen Rider e Jaspion). Utilizando o sistema d20 de uma maneira bem simplificada, o autor André Mousinho liberou a versão Fastplay de Go Heroes!, que você pode baixar aqui. O próprio André ilustrou e diagramou o livro. Embora traga claras influências de Defensores de Tóquio, Go Heroes! não se trata de um RPG satírico, e é uma bela homenagem aos heróis que lutam contra monstros gigantes na pedreira da Toei.

Os atributos, Classe de Armadura, BBA, estão todos lá, mas de uma maneira muito simples. As modificações também incluem a não necessidade de tabelas de personagens e tabelas de armas, deixando tudo muito fácil. Só com a versão fastplay já é possível jogar várias partidas. O pdf traz regras para construção de personagens com os modelos recorrentes do tokusatsu com uma lista de poderes bem fiel ao gênero, regras para os soldados buchas de canhão e monstros e para veículos e mechas. Go Heroes! consegue emular muito bem a experiência de se participar de uma série de heróis em roupas colants. Agora é esperar o livro completo sair. Aqui você também pode baixar modelos de fichas de personagens.

Mal posso esperar pra começar a gritar HENSHIN!

…………

+2d6 Nitro Pinga Edition

Um dos mestres mais conhecidos da internet, Tio Nitro sempre produziu muito conteúdo bacana pra RPG, seja com seus posts de dicas, aventuras, reporte de sessões ou seus Nitro Vídeos. Agora o mestre mineiro criou um sistema de RPG genérico customizável e aberto, o +2d6. Em seu blog, Tio Nitro descreveu o sistema como:

O +2d6 foi criado com o objetivo de ser um sistema de fácil assimilação pelos jogadores, ser customizável pelo mestre para a aventura que ele quer mestrar, ser livre e gratuito para a criação de aventuras e material por qualquer pessoa, e possuir elementos constantes de diversos sistemas para facilitar a adaptação de material de outros sistemas de RPG.

E a notícia que deixou os RPGistas brazucas contentes essa semana foi que a Redbox irá publicar o sistema do Tio Nitro em 2013! Doidimais, véi! A versão impressa do livro irá contar com um bestiário e uma aventura inicial. Não tem como não ficar feliz pelo Tio com uma notícia megabacon dessa. E mesmo com a versão comercial, o +2d6 ainda será um sistema aberto.

Se quiser conhecer o sistema, o Tio Nitro disponibilizou aqui o livro pra download. E aqui você pode baixar a aventura CyberTerror: Funeral Macabro, pro +2d6.

……….

Véi, é lançamento nacional que não acaba mais! E estamos em março ainda. A única crise que eu vejo no mercado nacional é a falta de tempo pra conseguir jogar tanta coisa bacana. Quem sabe daqui a pouco essa onda indie não atinge eu e o Welton aqui no UTQ e até nós publicamos um livro? Estamos em 2012 mesmo…

RÁ!

Anúncios

From → Notícias

3 Comentários
  1. Obrigado pela divulgação! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: