Skip to content

Reporte de Campanha – Star Wars SAGA (Resumo Geral)

by em 16/02/2012

Após um hiato de dois meses, a mesa de Star Wars SAGA que eu vinha jogando desde a metade do ano passado voltou à ativa. Aproveitando a Taverna, vou fazer aqui alguns reportes de sessão para acompanhar a mesa. A nossa mesa acontece todas as quartas-feiras na Terramédia (ou Devir, como cada um prefere chamar). Como tem muito conteúdo para explicar, dividirei em dois posts: Um apenas para apresentar os personagens e a campanha, e o próximo para contar sobre a sessão de RPG dessa semana.

A aventura já andou bastante, é complicado de resumir, vou passar o básico do básico agora e com a necessidade vou lembrando de detalhes. Ela é ambientada entre o episódio III e o episódio IV de Star Wars, no período conhecido como “Dark Times”.

Nosso grupo montou um bando auto-intitulado GATE (Grupo de Ações Táticas Extraterrestres), que hoje tem de fachada uma empresa do ramo de alimentação e frete. Sediado em Tatooine, na Cantina do Amigo Oro (meu primeiro personagem, um nobre criminoso mon calamari já falecido na campanha). No começo éramos um grupo de bandidos do mais sujo possível, roubando, matando e pilhando tudo que víamos pela frente. Após uma gigante série de acontecimentos e a morte de uns 4 ou 5 personagens, começamos a nos envolver com o Jedi Han Kota, e assim auxiliar em uma futura rebelião fazendo o trabalho sujo que os “heróis” não preferem fazer.

Personagens Atuais:


Lok Turev (Grego)

Lok é um zabrak (para quem não conhece, a mesma raça do Darth Maul) e é um scoundrel clássico. Atualmente é o principal administrador dos empreendimentos GATE, assumindo após a morte de Oro Kow’kadda. Também é o mecânico do grupo. Acima de qualquer perícia com armas, sua principal habilidade é a lábia e a capacidade de barganhar com qualquer raça, povo ou planeta.

Orun Wa Su (Marcos)

Orun é o último kaminoan vivo. Coincidência, também é o único de sua raça que despertou a Força e aderiu a ordem Jedi. Após sofrer muitos problemas com premonições sobre a morte de seu mestre e pender fortemente para o Lado Negro, Orun encontrou o mestre jedi Hanm Kota e começou sua jornada sob a linha tênue entre a redenção e a corrupção.

 

Carreta Furacão

Durante nossa campanha, um grande aliado do GATE (Prello, o Hutt) acabou sendo assassinado. Com isso, seus homens acabaram jurando serventia ao grupo de jogadores. A Carreta Furacão é um grupo assalto de Prello, formado pelos melhores homens do bando. Atualmente comandado pelo mercenário Solomon Dacascos.

Esse grupo é a forma que incluímos os novos jogadores da mesa. Como do ano passado para este acabou sobrando apenas 3 dos 6 jogadores estamos introduzindo gente nova na mesa sempre que possível. No jogo dessa semana tivemos 3 jogadores novos, que nunca haviam tido contato com Star Wars SAGA. Eles utilizaram personagens prontos “genéricos” e a partir da próxima semana montarão seus próprios PC’s.

Sábado eu trago um resumo da sessão do dia 16/02, onde começamos um novo rumo para nossa campanha.

 

 

Anúncios

From → Reporte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: