Skip to content

Reporte de Sessão – Old Dragon: A Praga Escarlate

by em 23/01/2012

Terceira aventura da campanha de Old Dragon, onde os aventureiros investigam a contaminação da mina que abastece a cidade e, na volta, se deparam com uma cena de destruição.

A Aventura

Eu usei a aventura A Praga Escarlate, aventura oficial da Wizards que eu peguei aqui, no site da Rede RPG (precisa fazer um cadastro, mas compensa, visto o número de aventuras lá pra download). Na aventura, a população de uma cidade adoece devido a contaminação da água que eles usam. Os aventureiros são contratados para investigar a mina, onde se encontra a nascente do rio que abastece a cidade.

A Sessão

Os aventureiros já estavam instalados na cidade, esperando o contratante da última missão lhes dar o bônus prometido. Após dois dias da missão das catacumbas, a clériga local lhes aparece pedindo ajuda. Ela conta que a água que abastece a cidade está contaminada, e está causando uma doença nas pessoas. Como ela precisa ficar cuidando dos doentes, pede aos jogadores para investigarem a mina. Apiedando-se da situação, ele rumam para a mina.

Encontram lá alguns kobolds (já não bastavam os da primeira aventura?), sinais de batalha e os corpos dos mineiros que trabalhavam lá, e alguns deles acabaram voltando como zumbis. Os kobolds não foram problema, já que o anão do Lucan descobriu que arremessar kobolds uns nos outros causava mais dano do que arremessar machadinhas. Quando chegaram na última sala, onde fica a nascente do riacho, encontram uma orc clériga de Grummsh. Tanto as paredes do lugar quando a armadura e o escudo que a orc portava estavam marcados com mãos de crianças, como se tivessem passado sangue nas mãos e carimbado.

Como fazia tempo desde a primeira aventura dessa campanha, lembrei os jogadores de que essas mesmas marcas de mão foram vistas na câmara onde se encontrava o meio-kobold-meio-demônio que eles enfrentaram. A batalha com a orc durou um pouco, mas logo detonaram ela.

Chegando na cidade, encontram várias mulheres chorando desesperadamente, casas quebradas, sinais de luta e algumas pessoas mortas. Um rapaz aparece e se identifica como o “estagiário” da clériga e lhes explica que apareceram uns ogros e foram destruindo o que viam pela frente, e acabaram raptando oito crianças e a clériga. O rapaz os leva para dentro do templo, lhes concede uma cura completa, entregam-lhes alguns itens e pede que partam imediatamente em busca da clériga e das crianças. Aí apareceu no céu um aviso: “TO BE CONTINUED…”.

Itens

O mago do grupo (Helder) recebeu:

– Cajado de armazenar magias: armazena até 4 níveis de magia de uma vez.

– Periapto da memória: uma vez por dia permite relembrar uma magia lançada pelo mago.

O ladino (Samuel) recebeu:

– Adagas do retorno: um par de adagas +2 (não, não são dois pares) que retornam se arremessadas.

– Manto do camaleão: manto de couro que permite ao usuário se tornar invisível por até 6 rodadas (ou até atacar), duas vezes por dia.

O guerreiro anão (Lucan) recebeu:

– Machado dançarino: um machado +2 (não, não são três machados) que pode lutar sozinho (com o mesmo bônus de ataque do dono), duas vezes por dia durante 3 turnos cada.

– Armadura incandescente: uma cota de malha adornada com placas de aço com motivos de chamas. Ignora a penalidade do movimento e, duas vezes por dia pode ficar em chamas, causando 1d6 de dano a quem desferir um ataque corpo a corpo contra o usuário e aos inimigos adjacentes (não causa dano ao usuário).

…..

Anúncios

From → Old Dragon, Reporte

One Comment
  1. “Apiedando-se da situação”… É, porque se a gente fosse depender de recompensa a cidade tava perdida XD
    E você esqueceu de falar que tinha um degrau no meio da sala.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: