Skip to content

Itens Mágicos para Old Dragon: Os Anéis dos Dragões Cromáticos

by em 16/01/2012

Os Anéis dos Dragões Cromáticos foram criados por Érigor Dragonblood, um poderoso mago adorador de Tiamat. Érigor, um exímio criador de itens fantásticos, resolveu criar esses cinco artefatos como tributo à deusa  maligna. Cada anel foi banhado no sangue da fera alada que dá nome a ele. Os anéis possuem a forma de um dragão com gemas de diferentes cores no lugar dos olhos. Reza a lenda que se alguém conseguir reunir os cinco anéis numa só mão, o Cajado de Tiamat lhe aparecerá na outra.

Sobre o paradeiro dos anéis, o que se houve é que alguns foram enterrados junto ao corpo do mago que os criou. Os outros estariam em poder de outros servos de Tiamat ou em templos da deusa dos dragões.

Anel do Dragão Verde

O portador desse item pode lançar uma vez por dia a magia Névoa Fétida (duração de 1d6+1 turnos) e recebe um bônus de +3 nas Jogadas de Proteção de Constituição.

Anel do Dragão Negro

O anel permite ao usuário lançar a magia Raio do Enfraquecimento uma vez por dia (duração de 1d4+1 turnos) e ganha um bônus de +3 nas Jogadas de Proteção de Sabedoria.

Anel do Dragão Branco

Uma vez por dia o portador pode lançar a magia Cone de Gelo (dano de 1d4+3, JP de Des para não ficar preso na camada de gelo), além de RD 5 contra frio/gelo, e causa +1d4 de dano por frio.

Anel do Dragão Azul

Quem usar esse anel poderá lançar uma vez por dia a magia Relâmpago (dano primário: 1d8+3, secundário e terciário: 1d6+3), ganha RD 6 contra eletricidade e passa a causar +1d6 de dano por eletricidade.

Anel do Dragão Vermelho

O mais poderoso dos cinco anéis. Permite lançar Bola de fogo uma vez por dia (dano de 5d6), concede RD 8 contra calor/fogo e o usuário causa +1d8 de dano por fogo.

Anúncios

From → Itens, Old Dragon

4 Comentários
  1. Hell permalink

    Érigor um mago poderoso? Sério mesmo?

  2. eu achei legal, mas queria fazer uma observação: o mago fez uma homenagem à bahamut fazendo aneis relacionados à dragoes cromáticos?

    nada contra, e cada um monta sua historia, mas os filhos de bahamut sao dragoes metalicos (e de tiamat, dragoes cromaticos).

    gostei das regras, achei bacana

    abraço

    • Canelada Miltão! hauhauha!

      Beltrame, acredito que o Miltão quis dizer Tiamat, “cafundiu” os nomes. Até pelo trecho “Reza a lenda que se alguém conseguir reunir os cinco anéis numa só mão, o Cajado de Tiamat lhe aparecerá na outra.”

      Vou deixar aí pro Milton editar ou se corrigir, de qualquer forma.

      Abraço!

    • Boa observação. Tava tão empolgando pesquisando umas imagens do Bahamut de Final Fantasy, que deixei passar essa. Vlw Rafael, editado já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: