Skip to content

Chocobo para Old Dragon

by em 31/12/2011
Bem-vindos ao Uma Taverna qualquer!
Ainda estamos preparando tudo para a inauguração de mais uma entre tantas tavernas virtuais por aí. Além de material para Old Dragon e eventuais reportes de sessão minhas e do Milton,  vocês encontrarão aqui resenhas de livros e HQ’s (relacionados a RPG ou não) e uma notícia ou outra, focando principalmente o mercado nacional.
Como presente de boas-vindas, deixo pra vocês uma adaptação do principal monstro da série Final Fantasy.
Chocobo
(Médio e Neutro | Floresta)
Encontros: 1d8
Prêmio: 75 XP
Movimento: 15 m
Moral: 8
FOR 14 | DES 17 | CON 14
INT 2 | SAB 10 | CAR 6
CA: 15
JP: 16
DV: 2 (14/20)
Ataques:
– 1 Bico +4 (1d6+2)
O chocobo é uma ave de penas amarelas, do tamanho de um avestruz. Nativo de florestas, chocobos podem ser criados em cativeiro (principalmente os amarelos), e se adaptam com facilidade a locais tropicais ou de clima ameno.
Em estado selvagem são extremamente ariscos, geralmente usando toda sua agilidade para fugir de qualquer encrenca, se separando do bando e evitando o combate. O bando se reagrupa novamente após a dispersão do perigo.
Chocobos criados em cativeiro apresentam comportamento parecido com calopsitas, e se apegam facilmente aos humanos. Podem ser utilizados como montaria para uma pessoa (ou 2 criaturas de tamanho Pequeno, como os halflings). Alguns tornam-se extremamente competitivos, e por isso em algumas regiões as corridas de chocobos são tão populares.
Existem alguns relatos de variações da ave, porém são raríssimas e praticamente impossíveis de domesticar. Um famoso caso é o chocobo negro, capaz de voar e só vive nas florestas mais densas. Devido aos poucos registros dessas criaturas, não se sabe se é uma espécie própria ou uma “anomalia” do chocobo comum
Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: